Nossa associação

INSTITUCIONAL

A ANAPPS tem como símbolo a flor do girassol que representa a lealdade, longevidade, vida e luz. É a única na habilidade de prover energia vibracional, como um espelho do sol, que ilumina nosso dia–a–dia, trazendo vigor,  provendo seu calor e sua luz, invocando sentimentos de calor, conforto e felicidade.

O porte da flor também sugere a altivez mantida com alegria, integridade e respeito.

Em um momento iluminado nasceu a ANAPPS em 13 de Junho de 2008 para atender as necessidades, fornecer informações claras e ações efetivas, valorizar a existência e a experiência dos aposentados e pensionistas.

Com o crescimento da população de pessoas longevas, se fez necessário procurarmos alternativas para esta camada da população.

A Organização Mundial da Saúde prevê que no ano 2015, pela primeira vez na história, teremos mais pessoas longevas do que crianças no planeta. Como principal motivo dessa elevação da expectativa média de vida, temos: o avanço da medicina e a melhora da qualidade de vida.

O número de pessoas longevas dobrou nos últimos anos no Brasil, e novas necessidades surgiram para essa população, como autonomia, mobilidade, acesso à informações, serviços, programas de prevenção e promoção da saúde, inclusão social, principalmente para um grande número pessoas com menos oportunidades de desfrutar dos benefícios oferecidos pela ANAPPS.

Novas expectativas surgiram para essa população que está em transformação e adaptação, é se faz necessário um olhar mais próximo para essas mudanças.

Um novo poder global está reconfigurando o mundo.

Um mundo cada vez mais grisalho está surgindo.

A ANAPPS, com sua diretoria e colaboradores, atenta à essas mudanças, desenvolveu a promoção de ações que propiciam à inclusão social, na família, na comunidade, a autonomia, manutenção da capacidade funcional, bem estar, acesso à cursos, uma vida agradável, saudável, feliz, e principalmente um tratamento humanizado, sempre PENSANDO EM VOCÊ.