Nossa Academia




  • A atividade física bem orientada é fundamental na luta pela qualidade vida. Pensando nisso, a ANAPPS projetou uma academia especial para atender os sócios. Com supervisão de uma equipe de profissionais qualificados, todos os alunos passam por uma avaliação física antes de iniciar as atividades.
    Os treinamentos são voltados para a saúde física e mental dos alunos buscando conquistar qualidade de vida. Através da musculação, aulas de pilates, alongamento funcional e dança, os sócios da ANAPPS conquistam cada vez mais saúde e felicidade.


  • A academia funciona de segunda à sexta das 9h às 17h

  • PILATES

    Pilates é um método de condicionamento físico e mental, que desenvolve capacidades corporais, como a flexibilidade e a força. O Pilates ANAPPS foi desenvolvido de acordo com o público dos associados e pensando no cuidado com nossos alunos.
    O Pilates é indicado para a prevenção e reabilitação de patologias músculo-esqueléticas, correção de encurtamentos, desvios posturais e desequilíbrios musculares. Os alunos interessados passam por uma entrevista com a instrutora para avaliação postural. Desta forma, é criado um planejamento individual que visa a qualidade de vida.



  • Ministrante: Rafaela Klingelfus

    Ministrante: Rafaela Klingelfus

  • DANÇA E RITMOS

    A dança revela a alegria de se descobrir através da exploração do próprio corpo e das qualidades do movimento. É a arte de mover o corpo como um todo, estabelecida graças a um ritmo e a uma composição coreográfica. Na terceira idade ela é de fundamental importância, pois oferece o desenvolvimento de hábitos saudáveis que podem modificar futuros aparecimentos de doenças crônicas, além de propor maiores habilidades motoras para diversas atividades, redução de lesões e melhoria da adaptação social.
    A nossa dança tem como os principais objetivos:

    • Trabalhar as capacidades física
    • Desenvolver o conhecimento da dança, os limites e a capacidade de aperfeiçoamento do aluno;
    • Compor coreografias para apresentações de final de ano e outros eventos;
    • Desenvolver a coordenação motora, equilíbrio e flexibilidade;
  • Ministrante: Paulo Renato

    Ministrante: Paulo Renato

  • ALONGAMENTO E MUSCULAÇÃO

    A atrofia muscular, comum na terceira idade, provoca limitações nos movimentos do corpo e dificulta as atividades do dia a dia. A aula de alongamento funcional foi desenvolvida justamente para melhorar a flexibilidade e proporcionar mais independência aos alunos. Os exercícios trabalham concentração, equilíbrio, coordenação motora e consciência corporal.
    Musculação ou treinamento com pesos é um tipo de exercício resistido, que associa diversas variáveis, como carga, amplitude, velocidade de contração, respiração e postura. A habilidadade de controle de tantas capacidades, torna a musculação uma atividade física altamente versátil que permite sua prática por pessoas de diferentes idades e com distintos objetivos. O trabalho objetiva o fortalecimento muscular, corrige desvios posturais, possibilita a reabilitação e previne patologias como a osteoporeose, comum na terceira idade. A musculação promove maior segurança para o dia a dia, além de proporcionar ao praticante um grande gasto calórico.